FANDOM

Zangief2.png
Nome: Zangief (ザンギエフ / Зангиев)

Terra Natal: União Soviética (atual Rússia)

Data de Nasc.:  01/06/1956

Altura: 2,13  cm

Peso: 180 kg

Tipo Sanguíneo: A

Estilo de Luta: Sambo

Primeira Aparição: Street Fighter II (1991)

AparênciaEditar

Zangief é um homem caucasiano bem alto de porte físico bem forte e grande. Possui barba, corte de cabelo moicano, olhos azuis e cicatrizes por todo o corpo, devido ao seu treinamento com ursos na Sibéria.

Roupas Editar

Zangief também possui um dos menores trajes da série, usando apenas uma sunga vermelha de Luta-Livre, um cinturão dourado, munhequeiras e botas de Luta-Livre nas cores vermelho e dourado. E às vezes podemos vê-lo usando uma longa capa vermelha que retira antes dos combates.

Personalidade

 Zangief é espontâneo, destemido, corajoso, gentil e tem um grande senso de humor, qualidades estas que o tornou um grande herói de seu país.

Zangief também costuma ser retratado como um lutador com muito orgulho de seu porte físico e com um enorme, porém ingênuo sentimento de patriotismo, que infelizmente faz com que seja enganado as vezes. Houve uma ocasião no capítulo Zero onde foi revelado que as intenções do presidente Gorbachev era apenas para ganho político, e Zangief não percebendo isso continuou a lutar pela glória e honra da Rússia.

Mas ao contrário do que alguns possam pensar Zangief não participa de combates apenas por orgulho próprio ou conquistas pessoais, mas para tornar grande o nome e cultura de seu país em todo o mundo e principalmente ganhar a admiração das crianças.

Também no FANDOM

Wiki aleatória