FANDOM

Wǔshù (chinês tradicional: 武術, chinês simplificado: 武术) é um termo chinês que literalmente significa "arte da guerra". Aqui no Brasil o termo normalmente usado é "Kung Fu". No entanto, na China este termo caracteriza qualquer tarefa feita com perfeição, não apenas artes marciais. Outro termo também bastante usado na China é "Kuoshu", que significa "arte nacional", este termo foi imposto pelo governo chinês para designar a arte marcial (Wǔshù) de uma forma mais nacionalista.

Os primeiros registros de Kung Fu foram encontrados em ossos e cascos de jabutis da Dinastia Shang (1766 - 1122 a.C.), embora acredita-se que o Kung Fu se desenvolveu muito antes disso.

Além da habilidade em combate e ganho de saúde o Wǔshù trabalha o desenvolvimento pessoal, advindo da disciplina, persistência e respeito aos limites; estrutura o corpo e a mente ajudando no equilibrio psíquico e auxiliando a pessoa a saber ser derrotada e assim mesmo encarar novos obstáculos e desafios sem desistir.

O Wǔshù pode ser praticado por adultos, idosos e crianças de ambos os sexos dependendo do estilo.

Atualmente existem catalogados na China mais de 300 estilos diferentes de Kung Fu.

IMGP3067.JPG

Também no FANDOM

Wiki aleatória