FANDOM

O Tai Chi Chuan faz parte da cultura e dos costumes chineses, e tal como outras práticas, teve o seu desenvolvimento ao longo da história chinesa. A teoria mais conhecida sobre a origem do Tai Chi Chuan é que em 1200 d.C. o monge Taoista Chang San-Feng, fundou um templo na montanha Wudang, para a prática do Taoismo, visando o supremo desenvolvimento da vida humana. O mestre Chang ensinava a harmonia do Yin / Yang como um meio de melhorar o desenvolvimento da mente e das habilidades físicas, a meditação, assim como, movimentos naturais do corpo estimulados por uma energia interna, que deveria ser desenvolvida a determinado nível. Este complexo sistema de práticas recebeu o nome de Tai Chi Chuan.

As teorias Tai Chi foram facilmente aplicadas às artes marciais. Mente e corpo em harmonia com a ordem natural das coisas era a regra do Tai Chi. Isto ofereceu uma direção e desenvolvimento completamente diferente das outras formas técnicas de luta. O Tai Chi também desenvolveu alguns resultados em termos de habilidades humanas que surgem do poder da mente e assim tornou-se a arte marcial mais poderosa, que já foi conhecida.

Através da história da China, períodos de guerras incessantes forçaram a que os praticantes de Tai Chi se envolvessem em lutas comuns e ensinassem a população a se defender com a arte. Infelizmente os aspectos filosóficos da arte começaram a ser ignorados pela maioria do povo e as instruções se limitaram aos aspectos marciais.

Também no FANDOM

Wiki aleatória