FANDOM


Pseudônimo: Q (a pronúncia da letra ''Q'' em inglês se assemelha a palavra ''kill'' ou seja''matar'')

Nome Real: Desconhecido

Terra Natal: Desconhecida

Data de Nasc.: Desconhecida

Altura: 2,00 m

Peso: 154 kg

Tipo Sanguíneo: Desconhecido

Estilo de Luta: Estilo Próprio, baseado em força bruta e resistência superhumana.

Primeira Aparição: SF III: 3rd STRIKE (1999)

História:

Praticamente nada se sabe a respeito de Q, o misterioso mascarado de sobretudo que surgiu em meio a trama de Street Fighter. O que lhe rendeu os apropriados apelidos de ''mistery man'' ou ''kaijin'' : termos em inglês e japonês, usados para designar personagens de filmes e histórias em quadrinhos de origem e identidade misteriosas ou obscuras. Por vezes, super-heróis ou vilões de histórias de ficção científica, detive noir ou espionagem urbana dos antigos quadrinhos pulp fictions.

A Interpol e várias outras organizações tentam descobrir quem seria Q. Várias especulações foram feitas a respeito da sua identidade, natureza ou objetivos: de que ele não seria humano. E se trata de uma das cobaias de experiências da Shadaloo, S.I.N ou Illuminatti. Nenhuma informação correta foi alcançada até o momento.

CURIOSIDADE: Assim como muitos outros personagens da Capcom (não só da franquia Street Fighter), o misterioso Q é visualmente uma homenagem ao herói androide Detetive K (Keiji K) do seriado japonês tokusatsu de mesmo nome, exibido nos anos 70. O personagem K é um policial robótico que tenta se adaptar e compreender a humanidade para qual foi criado para servir. Mas, nem sempre recebe a mesma atitude por parte das pessoas ao seu redor, incluindo seus parceiros humanos. Ou seja, um herói máquina com complexo de Pinóquio.

Ao longo dos episódios deste seriado, enquanto está em seu modo pacífico, o Detetive K veste um sobretudo e chapéu, deixando revelados apenas seu rosto\máscara mecânicos. Tentando se passar como um ser humano, mas sem esconder ou enganar ninguém a respeito de sua natureza real. Quando entra em ação, porém, K joga o sobretudo e revela seu corpo androide, cheio de armas embutidas. De longe, K se parece com um homem de sobretudo, luvas e chapéu usando uma máscara de robô. Da mesma forma com que parece ser o personagem Q de Street Fighter 3. Por conta disso, e de sua força e resistência físicas sobre-humanas (muito embora não demonstre seguir uma disciplina marcial), a especulação maior é que Q seja um androide tal qual o personagem K, do qual se baseia. E que, talvez, em um game futuro, seja revelado não apenas qual a natureza real de Q como, também, que o lutador tem um modo de ataque mais agressivo sob o traje, envolvendo armas de fogo embutidas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória