FANDOM


Oro.png
Nome: Oro (オロ)

Terra Natal: Japão

Oro veio para o Brasil no primeiro navio de imigrantes japoneses, quando tinha por volta de 40 anos. Isso foi há mais de um século, portanto, ele tem por volta de 140 anos. E viveu mais no território brasileiro do que em sua própria terra natal. Isso originou a confusão de que ele seria brasileiro. Curiosamente, Blanka, que é brasileiro, nascido e criado no país, é erroneamente apontado como estrangeiro (por sites desinformados).

Aniversário: 5 de Dezembro

Altura: 1,57 cm

Peso: 55 kg

Tipo Sanguíneo: Desconhecido

Estilo de Luta: SenJutsu, arte marcial que potencializa tanto o corpo quanto a mente, originando poderes psicocinéticos em seus praticantes.

Primeira Aparição: SF III: NEW GENERATION (1997)

História:

Com 40 anos de idade e sem mais nenhum objetivo na vida, o maior mestre de Senjutsu (uma arte marcial que envolve o uso do Ki e de poderes mentais) do Japão decide se afastar do mundo das lutas. Ele chegou em um nível que NINGUÉM mais poderia derrota-lo. Porém, também não existiam pessoas capacitadas para serem seus alunos e aguentarem o árduo treinamento que a disciplina exige. Cansado de ser desafiado por oponentes da Ásia inteira, este Mestre de Senjutsu aceita o convite de um amigo que estava indo para o Brasil, em busca de uma nova opção.

Em 18 de junho de 1908, o navio Kasato Maru aporta em São Paulo. Essa foi a primeira onda de imigrantes japoneses em território brasileiro. O Mestre de Senjutsu e seu amigo estavam neste navio. Porém, o Mestre decide NÃO permanecer em São Paulo, partindo para uma jornada ascética para o norte do país, juntamente com vários outros nipônicos (que iriam se estabelecer no Estado do PARÁ). Mas, o Mestre sentiu que sua jornada espiritual só terminou quando, finalmente, atingiu a Selva Amazônica. Longe de tudo e de todos, sobrevivendo apenas de frutas, e usando a sua técnica para retardar seu metabolismo, envelhecendo lentamente, esse Mestre se alocou em uma rede de cavernas subterrâneas. Como um eremita, vestindo apenas um manto rasgado, com o tempo, o japonês passou a ter uma coloração amarela... e depois dourada. Como se fosse um homem feito de ouro, os indígenas o batizaram, em ‘’portunhol’’ da mesma forma que batizaram Blanka: pela cor de sua pele, ele passou a ser chamado de ‘’ORO’’. Ninguém mais lembra seu nome verdadeiro.

Enquanto que seu amigo, que permaneceu em São Paulo, mudou de nome, constituiu família, e deu origem ao seu próprio estilo de luta: O MATSUDA-JIUJITSU. Esse homem é o bisavô de dois outros personagens de ‘’Street Fighter’’... os irmãos nipo-brasileiros Sean e Laura Matsuda.

Cerca de 70 ou 80 anos depois, em um dos torneios de Street Fighter, um enorme tailandês de nome Sagat tem seu olho estourado por um shoryuken em meio a luta. O nome do seu adversário é Goh Hibiki. Irado com ele, o gigante kickboxer o mata no ringue. Essa tragédia gera uma consequência: Dan Hibiki, filho mais velho de Goh, sai de Hong Kong e segue para o Japão. Sua intenção é vingar o pai, aprendendo todo o tipo de técnica poderosa que encontrar.

Visto que ele NUNCA se interessou por artes marciais antes, além de ser mimado e indisciplinado, Dan Hibiki sente extrema dificuldade em ingressar em qualquer escola japonesa. Certo dia ele encontra o dojo do Mestre Gouken, onde dois garotos (chamados Ryu e Ken) são seus discípulos. Como o estilo lembra bastante as técnicas de seu pai, Dan suplica para que Gouken o ensine. O velho mestre lhe pergunta o motivo de querer aprender a sua arte. Dan lhe conta toda a história. Porém, Gouken o expulsa do local, alegando perceber que o rapaz deseja apenas aprender os golpes Hadouken e Shoryuken com a intenção de matar um desafeto. Só que o motivo real pode ser OUTRO... e isso é OUTRA história!

Gouken também ordena para que NENHUM dojo japonês aceite Dan. Sem opções e com todos os mestres japoneses se indispondo a ensiná-lo, o jovem começa a vasculhar em outros países. Certo dia, alguém fala de um lendário estilo chamado de SENJUTSU. Que lhe daria um arsenal de poderes suficientes pra realizar sua vingança. Todavia, o último mestre dessa arte desapareceu na América do Sul, provavelmente no Brasil.

Sem perder tempo, Dan Hibiki viaja para São Paulo onde encontra a colônia japonesa. De lá, os registros falam da família Mazda, cujo antepassado veio no mesmo navio e também era um mestre de artes marciais. Ao encontrar o patriarca atual do clã Mazda\Matsuda, e seus dois filhos ainda pequenos (Sean NÃO vai com a cara dele logo de início), Dan descobre que o velho mestre rumou para a selva e desapareceu. Provavelmente já estaria morto.

Negando a possibilidade de ter vindo a troco de nada, Dan se aventura pela Amazônia brasileira. Moradores locais falam da lenda de um‘’velho bruxo dourado’’ e que OUTROS tentaram encontra-lo, sem sucesso. Para o teimoso Hibiki, isso já era suficiente para ingressar na mata. Mas, acaba se perdendo. 

Eis que surge um misterioso monstro de pele esverdeada em sua frente para salvá-lo: Blanka!

Blanka e Dan se tornam melhores amigos. Não demora para que Dan acabe por convencer Blanka e sair da selva e usar seus dons para competir nos torneios de Street Fighter como representante brasileiro dos World Warriors. Esse encontro inesperado não apenas muda a vida do mutante brasileiro como também do próprio Dan Hibiki em diversos sentidos. Curiosamente, nunca passa pela cabeça dele que talvez Jimmy Blanka soubesse ONDE era a caverna onde Oro estava. Mas, a busca pelo velho mestre foi abandonada e esquecida.

STREET FIGHTER 5:

Após décadas isolado, Oro percebe a energia de possíveis oponentes poderosos se manifestando pelo mundo e decide buscar aquele que pode ser seu novo discípulo: Ryu Hoshi!

Para evitar matar acidentalmente qualquer adversário que encontre pelo caminho, Oro decide selar um de seus braços, indo para os combates usando apenas um punho desamarrado.

Oro também encontra seu colega Dhalsim, na Índia. E se queixa do mestre hindu de Ioga ao perceber que o mesmo escolheu discípulos que considera ''fracos'' demais para levar a frente suas técnicas. Tal comentário é rebatido pela sabedoria de Dhalsim, deixando Oro pensativo enquanto se teleporta para longe.

STREET FIGHTER 3:

ATENÇÃO: Os acontecimentos de Street Fighter 3 ocorrem APÓS Street Fighter 5. O motivo é que, cronologicamente, os jogos Street Fighter 4 e 5 ocorrem antes.

Oro encontra o discípulo perfeito na forma de Ryu. Porém, admite que ele só estará pronto para adquirir todos os poderes e habilidades do Senjutsu se treinar arduamente, sob sua tutela, por 10 anos.

Enquanto isso, Oro é perseguido por uma kunoichi chamada Ibuki. A jovem ninja recebeu a ordem de matar o velho mestre como uma forma de mostrar seu valor perante o seu clã. Uma missão quase impossível, para falar a verdade. E, o engraçado disso tudo é que Oro acha que a jovem Ibuki o persegue por estar apaixonada por ele.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória