FANDOM

Laura Matsuda Editar

Laura matsuda em capa de udon street fighter-unlimited-5-3.jpg

Nome: Laura da Silva Matsuda

País: Brasil (Nascida em São Paulo, morando atualmente no estado do Rio de Janeiro).

Data de Nascimento: 30 de Julho de 1986 (prestes a fazer 31 anos)

Tipo Sanguíneo: O

Estilo: Matsuda Jiujitsu (modalidade brasileira fictícia, baseada no jiujitsu e com alguns movimentos de capoeira). Também pratica uma técnica que dispara projéteis elétricos (através de eletricidade estática), inspirada no ''Eletric Thunder'' do lutador brasileiro Blanka.

Roupas:Funk,Carnaval

Primeira Aparição: Street Fighter 5 (2016)

Parentes conhecidos: Fabio (da Silva) Matsuda (irmão mais velho); Sean (da Silva) Matsuda (irmão mais novo, lutador, personagem selecionável da franquia); Enzo da Silva (Primo mais velho por parte materna); Manuela da Silva (Prima mais nova, por parte materna); Brenda Silva Matsuda (Mãe); Yuichiro Matsuda (Pai); Kinjiro Matsuda (Avô Paterno).

História: Editar

ASSUNTOS DE FAMÍLIA:

Para um melhor entendimento da sua história temos de recuar cerca de mais de 100 anos antes. No Japão.

Com 40 anos de idade e sem mais nenhum objetivo na vida, o maior mestre de Senjutsu (uma arte marcial que envolve o uso do KI e de poderes mentais) do Japão decide se afastar do mundo das lutas. Ele chegou em um nível que NINGUÉM mais poderia derrota-lo. Porém, também não existiam pessoas capacitadas para serem seus alunos e aguentarem o árduo treinamento que a disciplina exige. Cansado de ser desafiado por oponentes da Ásia inteira, este Mestre de Senjutsu aceita o convite de um amigo mestre de Jujutsu, que estava indo para o Brasil, em busca de uma nova opção de vida. Em 18 de junho de 1908, o navio Kasato Maru aporta em São Paulo. Essa foi a primeira onda de imigrantes japoneses em território brasileiro. O Mestre de Senjutsu e seu amigo estavam neste navio. Porém, o Mestre decide NÃO permanecer em São Paulo, partindo para uma jornada acética para o norte do país. Vindo a desaparecer por cerca de um século, em uma rede de cavernas subterrâneas na Amazônia brasileira.

Esse velho mestre de Senjutsu, cujo nome real se perdeu, se tornou conhecido pelo apelido de ''Oro''. E o mestre de jujutsu foi o patriarca do clã Mazda\Matsuda e bisavô dos irmãos Sean e Laura Matsuda.

OBS: Ainda não está claro se o primeiro Matsuda a imigrar para o Brasil foi o Bisavô (nome desconhecido) ou o avô (Kinjiro) de Laura.

ANTES DE STREET FIGHTER 2:

Dan Hibiki, o fanfarrão lutador, visita São Paulo em busca de pistas que revelem o paradeiro do Mestre de Senjutsu ou alguém que tenha continuado a arte do mesmo, no Brasil. Sua intenção é aprender o estilo para confrontar Sagat, o homem que assassinou sei pai.

Ao chegar no dojo Matsuda-Jiujitsu, lhe é revelado que o antigo mestre de Senjutsu era amigo do patriarca da família. Tal lutador partiu para a Amazônia e nunca mais foi visto. Agradecendo a informação, Dan permanece pouco tempo e decide seguir viagem até o norte do pais. Mas, não antes de deixar uma péssima impressão no caçula da família Matsuda: Um garotinho chamado Sean.

STREET FIGHTER 5:

Sean Matsuda tem uma grande admiração pela cultura dos EUA e Ken Masters é seu ídolo desde a primeira vez que o viu lutando no campeonato de Street Fighters. Seu desejo é conhecer o lutador estadunidense e pedir para ser seu discípulo. Porém, tal desejo o coloca em rota de colisão com sua extrovertida irmã mais velha, Laura Matsuda: pois, a mesma tem como objetivo demonstrar que o estilo de sua família é o melhor do mundo. E não ficaria legal ver um dos herdeiros do clã preferindo a arte de OUTRO lutador. Desafiada por Sean, Laura leva a sério a ideia de confrontar seu Matsuda-Jiujitsu com as técnicas de todos os World Warriors que encontrar. Principalmente Ryu, Ken e Zangief. Fazendo com que todo o mundo venha a conhecer e respeitar o dojo da família Matsuda.

No modo ''History'' do jogo (que foi lançado via DLC gratuito em Julho de 2016), 'A Shadow Fall', Laura é uma das personagens que recebe uma misteriosa peça. Tal artefato, combinado com o restante de um conjunto, é a chave para evitar que as armas satélite 'Moons' sejam utilizadas pela Shadaloo e causa a destruição da humanidade.

Durante este mesmo modo History, é possível ver Laura interagindo com seu irmão (revelando a divertida e doentia relação de ciume e superproteção que ela tem com ele), além de outros personagens: Laura se une ao wrestler Alex em um combate de tag teams contra a dupla Zangief e Rainbow Mika.

Ainda não se sabe qual sua ligação direta ou indireta com o personagem Blanka. Visto que sua capacidade de emitir energia eletro estática (originada através da fricção veloz de suas mãos em seus cabelos) e seus movimentos de agarrão com rolamentos em solo em alta velocidade se assemelham BASTANTE com os golpes e poderes Eletric Thunder e Rolling Attack do herói mutante brasileiro. Que representou o país em, pelo menos, dois campeonatos passados, tornando-o referência para uma nova geração de World Warriors tupiniquins.

Uma teoria não confirmada aponta para a seguinte explicação:

☀um capoeirista, fugindo da base secreta da Shadaloo na Amazônia, nos anos 80, acaba sendo salvo pelo garoto mutante Jimmy Blanka. Em troca, o grato capoeirista ensina alguns dos movimentos mais mortais da capoeira praticada pelas antigas Maltas (com uso de lâminas). Blanka, graças a sua habilidade acrobática perfeita, assimila os golpes ao seu arsenal e poderes. Criando um novo tipo de arte marcial bem peculiar e utilizando-a para representar o Brasil em Street Fighter 2 e 4.

Anos depois, Blanka teria reencontrado o mestre capoeirista. E este mestre pode ser Pedro da Silva, TIO de Laura Matsuda. A jovem Laura teria conhecido Blanka e, com ele, teria aprendido como emular a eletricidade que usa como projétil e o Rolling Attack nos movimentos de agarrão e rolamento.

Também no FANDOM

Wiki aleatória