FANDOM


Nome: Kenneth Masters (ケン・マスターズ)

Terra Natal: Estados Unidos

Data de Nasc.: 14/02/1965

Altura: 1,80 cm

Peso: 72 kg

Tipo Sanguíneo: o

Estilo de Luta: Técnicas com raízes Ansatsuken

Primeira Aparição: Street Fighter (1987)

AparênciaEditar

Ken é um rapaz caucasiano de estatura mediana, porte físico atlético, de cabelos loiros e sobrancelhas pretas.

Quando mais jovem Ken possuía cabelos bem longos amarrados com uma faixa vermelha em um rabo de cavalo, mas .

RoupasEditar

Quando esta no treino ou em combate, Ken usa um  Quimono de Karatê vermelho, com mangas arrancadas, (as vezes às mangas parecem apenas cuidadosamente removidas). Ken também usa luvas Sparring, e um Obi preto

Mas ao contrário de Ryu que a cada game sua vestimenta parece estar mais gasta, a de Ken aparenta sempre estar nova. (Possivelmente deve ter vários quimonos, ja que é um rapaz bem ditoso).

PersonalidadeEditar

 Enquanto Ryu é calmo, sério, e centrado Ken é o completo oposto. Ele é altivo, agitado, impulsivo, pouco ortodoxo, e imprevisível além também ser um pouco egoísta e de pavio curto, às vezes.  Mas apesar dessas características Ken também é bastante companheiro, e esta sempre disposto a ajudar os outros a resolver seus problemas de modo inventivo e animado, e sempre oferece a seus adversários uma luta justa, seja com seu mestre Gouken no treinamento, ou seu principal rival Ryu, sempre sendo respeitoso.

 Recentemente Ken amadureceu bastante se compara-lo com o Ken do capítulo Zero, principalmente quando se trata de sua família; ele quase não entrou no torneio de Street Fighter IV , porque ele não queria deixar sua esposa Eliza só, próximo do nascimento de seu filho e só entrou quando ela lhe assegurou que ficaria bem.

HistoriaEditar

Pré-Street FighterEditar

Quando Ken tinha cerca de 12 anos, seu pai, um rico empresário do ramo hoteleiro, pensou que seu filho necessitava aprender sobre disciplina, porque ele queria que Ken se tornasse capaz de assumir seus negócios e perpetuar a fortuna da família Masters. Para isso, Ken foi enviado ao Japão para treinar artes marciais com o melhor amigo de seu pai, o lutador Gouken. Inicialmente, Ken muito hesitou em aprender com Gouken, querendo voltar logo para os Estados Unidos, mas depois começou a respeitar o seu mestre. Ele ainda recebeu a companhia do filho adotado de Gouken, o nipônico Ryu. Ryu e Ken mais tarde viriam a se tornar melhores amigos e adquirir amizades e rivalidades novas.

Quando Ryu fez 23 anos, Gouken decidiu que os seus dois alunos haviam crescido na arte marcial e que era tempo de deixarem seu dojo. Ryu decidiu viajar o mundo, a fim de continuar a sua formação. Ken voltou para os E.U.A. feliz por ter aprendido com Gouken o significado da humildade. Depois disso, Ken lutou em vários torneios, ganhando todos.

Street Fighter AlphaEditar

Ken não participou do primeiro torneio Street Fighter. Em vez disso, ele lutou na Premier USA Martial Arts, torneio que tinha sido anteriormente vencido por Charlie, vencendo desta vez. Lá ele conheceu uma garota muito atraente chamada Eliza, que se tornou sua namorada.

Depois de ganhar o torneio, Ken voltou ao dojo de Gouken para dar à seu mestre a boa notícia. Lá ele testemunhou a morte de seu mestre nas mãos de Akuma. Cheio de fúria, Ken foi atrás de Akuma, encontrando-o não muito longe do dojo de Gouken. Ken acabou vencido rapidamente, jurando vingança.

Ken começou a vaguear o mundo em busca de Akuma de e seu amigo e colega Ryu. Ken gostaria de contar o que houve com Gouken e lutar contra ele, mas encontra um Ryu um tanto transtornado, após os eventos do primeiro Street Fighter (Ryu sucumbiu ao Satsui no Hadou e quase matou Sagat). Ryu então ouve de Ken o que aconteceu, e logo adquire um sentimento como o de Ken. Vendo que isso poderia lhe causar transtornos, Ken deu a Ryu sua faixa vermelha, para que ele nunca perdesse a concentração, para se lembrar de quem ele é e de quem foi Gouken.

Ken começa a se perguntar sobre sua própria vida. Ryu parecia estar no caminho certo novamente, mas o que será dele? Ao longo do caminho para provar-se novamente, ele encontra Karin Kanzuki, que diz seguir sua carreira e que pretende provar para uma estudante chamada Sakura Kasugano que é superior. Ken diz que é bom ter um concorrente, não para a supremacia, mas para manter-se em formação e concentrar-se. Com isso, Ken encontra-se novamente e recupera o foco.

Então ocorre que Ryu é raptado por M. Bison. Bison usa o Psycho Drive e toma o controle de Ryu. Sakura e Ken vão atrás e lutam com Bison. Ryu luta com Sagat. Depois de tanto lutar, Ryu é "forçado" por Ken e recupera a consciência.

Violent KenEditar

Violent Ken é uma versão alternativa de Ken que aparece em SVC Chaos: SNK vs. Capcom. Ele foi inspirado pelo Brainwashed Ken retratado em Street Fighter II: The Animated Movie, no qual M. Bison induzio uma enorme dose de Psycho Power para transformar Ken em uma maquina de matar. Portanto Ken consegue se controlar, assim conseguindo derrotar seu maior inimigo.

Este conceito também foi aplicado em SVC Chaos: SNK vs. Capcom quando Ken possui a linhagem sanguinea de Orochi e Violent Ken é uma manifestação disto.

Como uma manifestação do Riot of the Blood, Violent Ken aparece com manchas roxas em volta dele no seu Shōryūken, que antes era usado apenas no Gō Hadōken e Gō Shōryūken do Akuma da série Marvel vs. Capcom, e um pilar de energia aparece no fim de seu Exceed move (Shinbu Messatu), tirado do Rugal's DMs da série The King of Fighters.

Curiosidades Editar

  • Ken aparece no primeiro jogo Street Fighter como o personagem do segundo jogador. Porém, a história oficial diz que Ken estava disputando o torneio americano de artes marciais, o qual venceu.
    • Ken tem a capacidade de utilizar o Shoryuken com seu punho em chamas, enquanto seu amigo Ryu utiliza um Shakunetsu Hadouken.
    • Sean Matsuda, de Street Fighter III, é um aprendiz de Ken. Originalmente, Sean seria o único representante do Ansatsuken no jogo, mas a Capcom decidiu inserir Ryu, Ken e Akuma por sua popularidade entre os jogadores.
    • No filme de Street Fighter, Ken é manipulado por Bison para derrotar Ryu, mas depois recobra a consciência e ajuda seu melhor amigo. Na verdade, a batalha de Ryu e Ken contra Bison neste filme inspirou o modo Dramatic Battle de SF Zero.
    • Nos jogos de crossover entre Marvel e Capcom, Ken é o único personagem cujos finais sugerem que a união entre os dois grupos não acontece. X-Men vs. Street Fighter seria apenas o videogame jogado por Ken e seu filho, e os eventos de Marvel Super Heroes vs. Street Fighter seriam apenas um sonho de Ken.
    • O tema de Ken em Super Street Fighter II: The New Challengers foi inspirado na música "Mighty Wings", da banda Cheap Trick.
    • Ken derrotou Ryu no Street Fighter Zero 2, logo após a batalha Ken entrega a sua faixa do cabelo para Ryu, e diz para ele sempre se manter focado na luta e que aquela faixa irá lembra-lo sempre dessa luta que os dois tiveram. Isso pode ser conferido terminando o Street Fighter Zero 2 com o Ken.
    • O que explica as sobrancelhas pretas de Ken,é que ele pinta seu cabelo de loiro.
    • Ken viaja o mundo para disputar torneios com ajuda financeira de seu pai, que é um rico empresário.
    • O nome Ken (ケン), deriva do japonês "ken" que significa espada ou punho.
    • Em Street Fighter III (New Generation e 2nd Impact), os finais de Ken revelam o nome de seu filho: Mel.
    • Normalmente se pensaria que o objetivo de Ken é apenas treinar e ficar tão forte (ou mais) que Ryu, porém, no final de Ken do jogo Street Fighter Zero (Alpha), Ken revela a sua futura amada Elisa que "há um homem que eu desejo derrotar, até esse dia eu não descansarei, ele TEM que pagar". Tudo indica que se trata de sua vingança contra Akuma. Embora, já em Street Fighter III: 3rd Strike, a história diz que Ken parece não querer mais lutar, por causa de seu casamento com Elisa e também por seu filho.

BibliografiaEditar

  • Studio Bent Stuff (Sept. 2000) (in Japanese). All About Capcom Head-to-Head Fighting Game 1987-2000. A.A. Game History Series (Vol. 1). Dempa Publications, Inc.. ISBN 4885546761.
  • Monthly Arcadia Editorial Staff (Oct. 2008) (in Japanese). STREET FIGHTER IV MASTER GUIDE 拳の書. エンターブレインムック ARCADIA EXTRA VOL. 69. Enterbrain. ISBN 4757745133.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória