FANDOM

Karin.png
Nome: Karin Kanzuki (神月かりん)

Terra Natal: Japão

Aniversário: 15 de Setembro

Altura: 1,62 cm

Peso: 58 kg

Medidas: B: 82 cm / C: 57 cm / Q: 85 cm

Tipo Sanguíneo: B

Estilo de Luta:

Primeira Aparição: SF Zero / Alpha 3 (1998)

Karin Kanzuki é uma personagem da série Street Fighter. Ela era originalmente uma personagem do mangá de 1996 Street Fighter Sakura Ganbaru! escrito por Masahiko Nakahira. Sua personagem seria integrada à série de videogames em Street Fighter Alpha 3onde ela aparece como personagem jogável. E sua última aparição foi em Street Fighter V.

BiografiaEditar

FamíliaEditar

Karin é a filha de Daikenjuro e Nadeshiko Kanzuki; Ishizaki é seu criado-chefe, e Shibazaki é o mordomo da família. Daikenjuro, pai de Karin, é um homem bem rigoroso, constantemente pressionando sua filha a se tornar uma melhor herdeira à fortuna da família Kanzuki. Nadeshiko, mãe de Karin (cujo nome significa tanto "Flor Dianthus" quanto "Garota Amável"), nunca teve nenhuma aparição oficial, então sua aparência é desconhecida, mas ela é descrita como sendo mais paciente e carinhosa com sua filha do que seu marido.

O lema da rica família Kanzuki é "Tudo o que você precisa é a vitória" (também interpretado como "Seja o vencedor em tudo") e, alternativamente, "O pior que um dia seremos é o melhor" (um curta-metragem bônus no mangá Street Fighter III:Ryu Final acrescenta mais ainda com "Vitoriosa, portanto Suprema! Suprema, ela é Karin Kanzuki!"). O O estado privado da família dela cobre mais de 300 kilômetros de terra, e não somente tem suas próprias características geográficas, mas também seu próprio clima. Os Kanzuki são ainda mais ricos que os Masters, ao ponto de terem seu próprio satélite chamado "Red Spider Lilly". Karin recebeu a educação de um filho porque sou pai sempre quis um herdeiro homem para seu conglomerado.

AparênciaEditar

Como a auto-entitulada rival de Sakura, Karin naturalmente veste uma roupa similar, compostas por uniforme de marinheiro, exceto que o seu é predominantemente vermelho e branco com um laço azul em sua gola. Ela usa seu cabelo loiro em cachos enormes no estilo da era Vitoriana Europeia, com poucos fios de franja, e ocasionalmente veste um laço azul atrás. Aparentemente usa roupas íntimas por cima de seu shorts preto e completa seu visual com meias pretas e botas vermelhas de cano baixo. Ela também veste luvas sem dedos marrom.

Em Street Fighter V, sua roupa foi alterada para roupas de aspecto mais executivos, mas ainda lembrando o original em sua paleta de cores e design. Ela veste uma jaqueta vermelha com uma blusa com babados azul e mangas brancas dobradas por baixo e um plastron branco, saia vermelha com babados e uma meia-calça preta que cobre toda sua perna.

PersonalidadeEditar

As manias e risadas de Karin são derivadas do antipático estereótipo "ojou" em animes e mangás e do estereótipo de "pessoas ricas"/"estudantes populares"/"crianças mimadas" das mídias ocidentais. Embora ela geralmente permaneça esnobe e arrogante, ela varia enormemente em outras mídias. Em Namco x Capcom, Karin é mais calma, controlada e cínica, e serve como a voz da razão para a impulsiva Sakura (embora ela ainda retenha suas marcas registradas: sua risada e suas frases arrogantes durante a batalha). Nos quadrinhos da UDON, por outro lado, ela é extremamente odiosa e competitiva ao ponto da obsessão, fazendo muito mais dela uma antagonista.

Típico de algumas garotas ricas na ficção, Karin geralmente chama as outras pessoas de plebeus, ou inferiores. Ela vive pelo lema de sua família mais que todos os outros parentes, uma vez que ela pega o controle maior da companhia de seu pai em uma tomada hostil (irônico, sendo ele quem forçou essa filosofia nela).

Após Karin encontrar e eventualmente derrotar Sakura em uma revanche, ela sente que ganhou somente "por sorte" e finalmente admite que Sakura é, na verdade, a melhor delas. Karin então decide largar o lema de sua família de "sempre vencer" (pelo menos no que concerne artes marciais) e começa a acreditar que a luta em si é mais importante que a vitória ou derrota, mostrando um pouco de humildade.

Uma das frases de vitória do modo Versus de Sakura em Street Fighter IV implica que ela e Karin se tornaram amigas após Street Fighter Alpha 3.

Em Street Fighter V, mesmo que ainda sendo esnobe e arrogante, Karin é mais séria e competitiva à frente de seus oponentes. Adicionalmente, ela também faz bons comentários a alguns dos lutadores.

HistóriaEditar

OrigemEditar

Vários testes foram dado à Karin por seu pai, valendo sua qualificação para herdar a fortuna da família. Seu primeiro teste foi aos 9 anos, quando foi levada à floresta com pouquíssima água e comida; ela deveria voltar em segurança para casa ou seria deserdada (seu pai demorou duas semanas para completar esse teste, mas foram necessários 4 dias para Karin fazer o mesmo). Outro teste ainda requiriu dela parar uma manada de 50 touros selvagens, sozinha, aos 14 anos. Karin nocauteou 50 touros no total, quebrando o recorde de seu pai por 1. Outro teste, baseado em seu sexo, foi que se ela não conquistasse um mínimo de 5.000 rapazes ao redor do mundo, ela não poderia herdar a fortuna família. É dito que sua mãe, Nadeshiko, conquistou 50.046 rapazes, inclusive seu marido, mara se mostrar apta a ser esposa de Daikenjuro.

Street Fighter Alpha 3Editar

A corporação Kanzuki é ameaçada pela Shadaloo, que faz demandas à dinastia. Karin usa a fortuna da família numa tentativa de rastrear Shadaloo, assim como também confrontar uma andarilha Sakura para afim de desafiá-la. Pelo caminho, ela encontra Blanka e o derrota em uma luta amistosa, se fascinando sobre o mundo ser tão vasto ao ponto de uma besta assim existir. Ela também encontra R.Mika e a enfrenta, ficando impressionada pela habilidade dela ao ponto de oferecer a ela seu patrocínio. Karin eventualmente encontra e derrota Sakura, mas percebe que sua vitória foi um acaso, e que a luta em si é mais importante que vencer ou perder (assim como Ken Masters disse a ela anteriormente).

Street Fighter VEditar

Karin foi revelada como um personagem retornante em Street Fighter V em 16 de Setembro de 2015 durante a feira Tokyo Game Show. Essa é sua primeira aparição jogável na série principal desde sua estreia em Alpha 3. No tempo que se passa Street Fighter V, ela é agora a líder da Kanzuki Zaibatsu, tendo sucedido seu pai (sua linha de história não foi revelada ainda) e ainda é patrocinadora de R. Mika.

Também no FANDOM

Wiki aleatória